Sem grandes planos deixei-me levar pela tripulação. O plano era apenas ir até à cidade, dar um pequeno passeio enquanto não chovia, almoçar e regressar. A cidade é super agradável, a água sempre muito presente e desta vez decorada por todo o lado com flores lindíssimas! São Pedro foi simpático e ainda conseguimos dar um bom passeio, até as primeiras pingas combinarem com a fome já sentida e procurarmos um restaurante. Depois do almoço por acaso passámos à frente da Maison Tavel, um museu sobre a evolução da cidade de Genebra e que tinha uma exposição interactiva que chamou a atenção da chefe de cabine. Essa exposição já estava esgotada até Outubro, mas o resto do museu era grátis por isso decidimos visitá-lo e foi super interessante!
A cidade de Annecy parece um conto de fadas. Começámos pelo lago, supostamente o que tem as águas mais límpidas da Europa, e logo aí decidimos alugar uma gaivota por meia hora para vermos a cidade desde a água, actividade que valeu a pena! Depois de passarmos a Pont de l’Amour, onde vimos o primeiro canal, continuámos para a parte mais pitoresca da cidade, onde as casas de aspecto medieval tocam as águas baixas dos canais que atravessam a cidade.
Quando nos deu a fome decidimos fazer um picnic num enorme relvado que havia perto do lago e daí continuar a explorar a cidade. Desta vez decidimos subir a colina para visitar o Castelo de Annecy mas tivemos pontaria, era terça-feira, dia da semana em que não abre. O dia terminou com uma cerveja num dos cafés junto aos canais, antes de regressarmos a Genebra.