Mercado de Treichville, Abidjan

Mercados africanos, dos lugares mais exóticos, coloridos e interessantes que já visitei! Sempre que estou em algum lugar em África tento visitar um mercado e nesta visita a Abidjan não foi diferente! O Mercado de Treichville! Toda a experiência sensorial é...

O que fazer em Maputo

Último post de Moçambique, o post sobre Maputo, a capital. Nesta viagem Maputo foi como um lugar de passagem, primeiro a caminho de Pemba, depois entre a Ilha de Moçambique e o Kruger, com a chegada da Clara, e finalmente uns últimos dias antes de regressar a Lisboa....

De dhow para a Ilha de Goa

Chegámos à ilha de Moçambique e tínhamos em casa um belo almoço à nossa espera preparado pelo Wimbi, o brilhante e simpático cozinheiro da nossa prima. Depois disso ele quis mostrar-nos a ilha. A cinco minutos de casa encontra-se a Fortaleza de São Sebastião, que...

Pelos mercados de Acra

Para a minha segunda vez em Acra não queria repetir o “erro” da primeira, de mal sair do hotel! Obviamente nestes lugares tenho mais reservas em sair sozinha e como da última vez ninguém da tripulação quis passear, eu tive de ficar com eles, limitando-me a descer até...

Monte Café e arredores, São Tomé

No segundo dia da estadia em São Tomé despertámos como uma autêntica tempestade tropical! Ventos que pareciam ter a força de arrancar palmeiras e uma chuva tão forte que não nos deixava ver para lá de meia dúzia de metros. Ainda assim arriscámos sair pois tínhamos o...

Casablanca – visita à Mesquita Hassan II

Última paragem em Marrocos: Casablanca. . Quando estávamos a planear a viagem começámos a perceber que queríamos visitar várias cidades e que não fazia muito sentido ir e voltar por Marraquexe. Assim decidimos que iríamos regressar por Casablanca. Restava-nos decidir...

Rabat, a capital de Marrocos

Terceira paragem em Marrocos: Rabat! Apanhámos um comboio desde Marraquexe, super confortável! Quatro horas de viagem e aproximadamente 15€ por pessoa. Aconselho comprar comida antes pois avisaram-nos que a comida que vendem a bordo é má e cara. Em Rabat ficámos...

Essaouira – 1 day trip

Um passeio fácil a partir de Marraquexe é o de um dia em Essaouira (antiga cidade portuguesa de Mogador). Apesar de tardar aproximadamente 3 horas para cada lado, o caminho passa-se muito bem e vale totalmente a pena! . Optámos por comprar o tour no próprio Riad...

Regressar a Marraquexe

Viajar sozinho tem as suas vantagens, mas acompanhado é sempre mais interessante. Sendo impossível de ir de férias com o meu mexicano, a minha mãe propôs tirar uns dias, dias que se tornaram numa semana e nós as duas virámos quatro. Vários destinos foram discutidos,...

Costa do Marfim: Passagem de Ano no calor

Todos os meses podemos fazer pedidos de voos na TAP, baseado num sistema de pontuação – a cada mês dão-nos 6 pontos e por cada rotação pedida que nos dão tiram-nos 16, algo exagerado… Assim e porque eu gosto de escolher para onde voo, tenho sempre poucos pontos, o que...

Pescadores de Labadi, Acra

Acordei no La Palm Beach Resort antes do despertador tocar. A previsão era de um dia chuvoso e de facto amanheceu cinzento. Faltava mais de uma hora para o pequeno almoço com o resto da tripulação, pelo que decidi ir dar um passeio pelos terrenos do hotel. Como o nome...

Tunisia – Circuito dos Oasis em 4×4

Mais uma viagem feita em família, esta em 2008, "powered by" Abreu Viagens. Hoje em dia e já com a idade que tenho, evito estes tours com tudo organizado, mas neste caso acho que foi uma óptima forma de conhecer todo o país e de uma maneira muito divertida, uma vez...

Cairo e as Pirâmides de Gizé

Fui ao Egipto em 2009 com o meu pai, a minha madrasta e a minha irmã. Voámos primeiro para o Cairo, onde ficámos alguns dias e depois para Luxor onde começou o nosso cruzeiro no Nilo, passando por todas as importantes cidades do antigo Egipto. A minha impressão do...