Fim de semana no Gerês – plano para dois dias

7 dias em São Miguel, Açores

7 dias pela Sicília

Fim de semana comprido na Bélgica

Florença – o que se deve absolutamente visitar

Como poderão saber fiz Erasmus em Florença, tendo passado dez meses, entre 2013 e 2014, na capital toscana. Na altura o blog era outro, onde documentava o meu dia a dia, as minhas visitas ora a este Palazzo, ora a outro. Hoje decidi compilar aqui...

7 dias por Paris e arredores

O que ver em Malta, Comino e Gozo – roteiro de 8 dias

Em ano de pandemia, a resposta para onde ir de férias não era fácil, até porque o objectivo era um país onde nunca tivesse estado, que na Europa já são poucos. Assim surgiu Malta, voo barato a partir do Porto, o Jorge não tinha férias, a minha mãe...

O que ver em Saragoça

Caraíbas Mexicanas – Praias a não perder

3 dias em Moscovo com a Viagens Abreu

Marraquexe – tão perto mas tão diferente

À descoberta do Yucatán (México)

Madeira – 5 dias, 5 caminhadas

2 dias em Lisboa – onde ir e o que evitar

10 dias na Guatemala

3 dias e meio em Londres com o namorado

Cuba – 14 dias por Havana, Viñales, Trinidad, Cienfuegos e Varadero

Cuba é um país que sempre esteve presente nas conversas em minha casa, um dos destinos de sonho do meu pai, o comunismo no seu estado mais puro. Vivia no México quando se começava a falar da abertura do embargo que o governo americano teria imposto...

O que ver em Quioto

O que ver em Saragoça

Há seis anos que estava para visitar Saragoça, já que o meu grande amigo e companheiro de viagem pelo sul do México e Guatemala, José, lá vive. Finalmente os nossos calendários se alinharam e eu pude passar três dias a explorar Saragoça e o resto da semana noutras...

Fim de semana no Gerês – plano para dois dias

O Parque Nacional Peneda - Gerês é um dos lugares mais bonitos de Portugal e por isso o primeiro lugar em que pensei para uma escapadinha de fim de semana. Dois dias de trilhos pela montanha a visitar cascatas, miradouros e lagoas, finalizados com fartos e deliciosos...

O que ver em Quioto

A viagem ao Japão foi uma das viagens da minha vida e cá em casa o homem não se cala com querer voltar, assim que o mundo o permitir. É por isso inadmissível que tenha tão poucos posts sobre o país do sol nascente! Nós fomos ao Japão em Novembro de 2017, em pleno...

Pelos Caminhos de Santiago

Há três anos a minha mãe fez o Caminho Português de Santiago a pé, desde o Porto, e desde então que tem vontade de voltar a fazer o Caminho. Há muitos caminhos, o mais famoso é o francês, em parte porque quase todos os caminhos que vêm do sul de Espanha vão lá dar,...

7 dias pela Sicília

Quando estava em Florença de Erasmus a maioria dos meus amigos italianos eram na verdade sicilianos. Então a Maria, a minha colega de casa, e eu decidimos que deveríamos visitar a ilha nas nossas férias da Páscoa. Ficámos dois dias em Palermo, apanhámos um autocarro...

10 coisas para fazer em Oaxaca, México

Quando digo que vivi no México, digo que vivi em Mérida, mas na verdade já passei tanto tempo no estado de Oaxaca como em Mérida. É que o meu marido vem da sua capital, Oaxaca de Juárez, pelo que sempre que vamos ao México, vamos até Oaxaca visitar a família. O estado...

À descoberta do Yucatán (México)

A península do Yucatán é dos lugares mais impressionantes e variados que alguma vez conheci! Vivi na sua capital, Mérida, durante um semestre, e esta cidade é um óptimo lugar de partida para visitar vários outros lugares deste belíssimo estado, já que se encontra numa...

O que fazer em Mérida, Yucatán, México

Para quem não sabe, vivi na cidade de Mérida, Yucatán, entre Janeiro e Maio de 2015, um intercâmbio financiado pela bolsa do Santander, Ibero-americana, ainda durante a minha vida universitária. Houve duas razões principais para a escolha desta cidade, a primeira é...

5 dias na Cidade do México

Cidade do México, capital do país que recebeu o nome da tribo que aqui vivia, os Aztecas, que se autonominavam Mexicas. Cidade do México, a terceira maior cidade do mundo, com mais de 20 milhões de habitantes. Cidade do México, terra de chilangos, cidade de...

O que fazer em Maputo

Último post de Moçambique, o post sobre Maputo, a capital. Nesta viagem Maputo foi como um lugar de passagem, primeiro a caminho de Pemba, depois entre a Ilha de Moçambique e o Kruger, com a chegada da Clara, e finalmente uns últimos dias antes de regressar a Lisboa....

Madeira – 5 dias, 5 caminhadas

Tinha três semanas de férias (todas as que a TAP me devia do ano passado, desde que comecei a trabalhar) e pouco dinheiro no bolso. Assim decidi ir passar cinco dias à Madeira - a TAP oferece-nos os voos domésticos, para toda a gente poder ir a casa, e fiquei em casa...

2 dias em Lisboa – onde ir e o que evitar

Tenho tendência aqui no blog, de falar maioritariamente das minhas viagens para fora do país, quando Lisboa é a cidade que melhor conheço, não só porque sempre que tenho amigos estrangeiros a visitar os levo a passear, tal como porque a percorro a pé inúmeras vezes...

Tunisia – Circuito dos Oasis em 4×4

Mais uma viagem feita em família, esta em 2008, "powered by" Abreu Viagens. Hoje em dia e já com a idade que tenho, evito estes tours com tudo organizado, mas neste caso acho que foi uma óptima forma de conhecer todo o país e de uma maneira muito divertida, uma vez...

Caraíbas Mexicanas – Praias a não perder

Sempre que falo da cidade onde vivi no México, Mérida, por não ser tão conhecida em Portugal, refiro sempre que fica perto de Cancún. Na verdade ainda são cinco horas de caminho que separam estas duas cidades, mas para a dimensão do México é perto. Apesar de ter...

3 dias e meio em Londres com o namorado

Sempre que viajo para algum sítio com o Jorge, o meu namorado, e como temos gostos bastante diferentes - eu prefiro museus e arquitectura e ele gosta mais de futebol e de fazer tudo mais devagar - geralmente dividimos o tempo ao meio, de modo que os dois possamos ver...

Paris – 5 dias com arquitectos (e não só)

Quando tinha 5 anos, os meus pais levaram-me a Paris, à Disneyland. Tenho poucas recordações dessa visita e já com 22, quando estava de Erasmus em Florença e por ter uma amiga em Paris, também ela em Erasmus, decidi que era tempo de voltar e aí passei 7 dias na...

Marraquexe – tão perto mas tão diferente

No ano passado em Maio, o Jorge e eu viajámos até Marrocos. Eu estava bastante entusiasmanda porque era um dos destinos mais perto que eu sempre tive curiosidade em visitar. Do avião podíamos ver quão diversa era a paisagem mas também quão seco e quente tudo deveria...

10 dias na Guatemala

O roteiro que vos deixo hoje não é exactamente o que eu fiz, uma vez que eu integrei a Guatemala numa viagem entre Mérida e a Cidade do México e só estive no país sete dias. Esta é a minha sugestão de 10 dias para quem viaja directamente para este país, ou para quem o...

5 dias por Montenegro

Em 2014, depois de deixar Itália onde estive em Erasmus, fui à Bósnia-Herzegovina para o Volunteer Summer Summit da EFIL, passando por Split no caminho. Antes da minha partida falei com alguns amigos a ver quem estaria interessado em fazer uma road trip pelos Balcans...

Roma – roteiro de 6 dias

Directamente depois da minha semana em Paris voei para Roma, para mais quase uma semana de férias entre semestres, antes de regressar para as aulas em Florença. Também aqui tinha alguns amigos de Erasmus, com quem fiquei. Na verdade este roteiro é de cinco dias pois...

7 dias por Paris e arredores

Dia 1 – chegada e Centre Georges Pompidou Vim a Paris visitar uma grande amiga que está aqui em Erasmus. Fiquei alojada na Cité Internationale, onde ela vive, e onde se podem encontrar as várias residências universitárias de cada país. Aterrei no aeroporto de Orly e...

Fim de semana comprido na Bélgica

Eu visitei a Bélgica em Novembro de 2013, quando estava de Erasmus em Itália, com a minha companheira de casa de então, a Maria João. Decidimos ir até lá porque tínhamos um amigo de Erasmus em Bruxelas, porque encontrámos um voo baratíssimo e porque eu queria...

2 dias em Milão

A nossa aventura em Erasmus começou! A Maria e eu chegámos a Milão, onde vamos passar dois dias antes de ir para Florença. Milão é linda, mas não incrível, e convém conhecer alguém local que vos mostre os lugares mais bonitos, escondidos dos turistas. . No nosso...

7 dias em São Miguel, Açores

São Miguel é a maior ilha do arquipélago dos Açores. Também é a mais visitada, não só pela sua incrível beleza e inúmeros lugares para ver, mas principalmente porque é a melhor conectada com o resto do mundo. Os Açores são compostos por nove ilhas vulcânicas,...

3 dias em Moscovo com a Viagens Abreu

Quando a minha irmã e eu éramos mais novas o meu pai costumava todos os anos fazer uma viagem de Verão em família. Em 2011 fomos à Rússia, visitando Moscovo e São Petersburgo. Muita gente diz que São Petersburgo é mais bonita que a capital, mas eu preferi Moscovo,...

Renata Macedo de Sousa; Lisboa, Portugal; 1992.

Sou sortuda de os meus pais sempre terem tido vontade de me mostrar o quanto há fora de portas, seja ao virar da esquina, ou a quilómetros de casa! Por causa disso desenvolvi uma curiosidade difícil de satisfazer, sofrendo bastante quando passo demasiado tempo no mesmo sítio! Já visitei trinta e sete países, vivi na Alemanha, em Itália e no México, onde conheci o amor da minha vida! De momento, para além de estar sempre a pensar e a planear a próxima viagem, trabalho em Lisboa como fotógrafa de arquitectura e do espaço que a rodeia!