Que expectativas tinhas da cidade e do país antes de chegar? A realidade é parecida com essas expectativas?
Soube que tinha sido aceite no programa em Outubro e em Novembro já estava em Tóquio, o que não me deu muito tempo para criar expectativas. Na verdade, acho que foi melhor assim: não tinha ideia daquilo que ia encontrar nem tinha pesquisado muito sobre o Japão, portanto tudo me surpreendeu quando cheguei. As únicas expectativas que tinha eram em relação à arquitectura japonesa e aí sim, a experiência superou todas as expectativas!
Do que mais gostas em Tóquio?
A limpeza e a organização da cidade e a pontualidade da rede de transportes deixaram-me sem palavras, ainda mais quando penso que se trata da maior megacidade do mundo, com quase 38 milhões de habitantes – e toda a gestão que isso implica. E a segurança! Em 9 meses não houve uma vez em que me sentisse insegura. Mas acima de tudo, o que mais gosto nesta cidade é a oportunidade de todos os dias ver e aprender algo novo.
Qual a maior “tourist trap” da cidade?
Quais os melhores locais para sair à noite?
Um grande obrigada à Inês, úteis para todos, já sabemos, mas felizmente eu poderei muito brevemente seguir os seus conselhos porque em Novembro farei uma viagem de duas semanas pelo Japão e mal posso esperar por visitar todos estes lugares de que ela fala! 🙂
Se gostaram deste post e querem ler sobre a minha viagem ao Japão, podem visitar os seguintes posts: