Demorou um pouco mais de um mês até ter um voo para a Alemanha! Como poderão saber é o meu segundo país, a minha segunda casa, e estava muito contente por ir a Frankfurt, não só porque não conhecia a cidade, como por uma das minhas melhores amigas estar lá a viver! Antes de chegarmos a Frankfurt ainda fomos a Ponta Delgada e curiosamente a maioria dos passageiros que vinha dos Açores era alemão e acompanhou-nos o resto do dia, pelo que ficaram com uma “boa relação” com todos nós.

A cidade de Frankfurt é das poucas na Europa com arranha céus, coisa um pouco estranha de se ver por cá. Atravessando a zona financeira para chegar ao centro antigo não me sentia na Europa! Mas depois chegamos às praças antigas, as inconfundíveis construções em madeira de várias cores, uma escala mais para o Homem.

E depois o rio Main, que dá parte do nome à cidade. O dia era de Verão e os locais aproveitavam-no. Ao final do dia tomei um Apfelwein, um vinho de maçã, com a minha amiga Margarida, junto à Flößerbrücke, a ponte de onde as mais famosas fotografias de Frankfurt são tiradas, com o rio e o inconfundível recortado dos arranha céus ao fundo!