Nunca imaginei conseguir ir a São Tomé no meu primeiro mês de TAP, mas através do sistema de trocas, consegui fazê-lo. A estadia em São Tomé é das mais desejadas, não só pelo lugar que é, mas também porque é dos sítios onde ficamos mais tempo. Neste caso, 50 horas. Tive muita sorte com a companhia, não só com a tripulação, mas com os acompanhantes da tripulação que trouxemos, éramos nove no total, e era a primeira vez na ilha para a maioria, logo todos estavam com muita vontade de explorar e conhecer pelo que decidimos alugar dois jeeps para ir até ao sul da ilha no primeiro dia.
Apesar de serem só 60km para cada lado, a estrada não é fácil, muita curva e alguns buracos. Também pelo facto de fazermos várias paragens pelo caminho, primeiro para visitar a Cascata de Praia Pesqueira, depois para tirar fotografias com o Pico Cão Grande e finalmente no extremo sul da ilha, na Praia Inhame, onde tomámos um belo banho, almoçámos e apanhámos o barco para o Ilhéu das Rolas, onde passa a linha do Equador. No regresso jantámos na Roça São João dos Angolares, uma experiência que valeu totalmente a pena!
Todas as fotografias que se seguem foram tiradas a partir dos jeeps:
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Se gostaram deste post e querem ler mais sobre as minhas viagens a São Tomé e Principe, podem visitar os seguintes posts: