Parece que sim! Ou pelo menos quase!
.
O dia começou em Kensington onde o shuttle do hotel nos deixa e o plano era deambular pelas ruas deste bairro e de Notting Hill em busca de magnólias em flor. O dia apresentava-se cinzento, o número de magnólias era pequeno e a companhia, que nunca tinha visitado Londres, começava a exigir vermos mais coisas.
.
Apanhámos então o metro para Oxford Circus e através de uma sugestão de uma amiga de uma das colegas, descobri também eu algo novo em Londres, a Carnaby Street, uma pequena e colorida rua paralela à Regent Street, mas sem trânsito!
.
Daí fomos até Picadilly Circus, onde os muitos ecrãs serviam de cenário para muitos artistas de rua, e depois uma curta passagem por China Town, demasiado cheia de turistas. Aí entrámos na loja da M&Ms, três pisos de chocolates, o sonho não fosse o preço extremamente alto de tudo…
.
Depois do almoço numa Pret a Manger continuámos até Covent Garden e depois para Trafalgar Square, ambos os lugares também cheios de de músicos e artistas de rua. Daí pôde-se vislumbrar o Big Ben, completamente coberto de andaimes, em recuperação.
.
Uma das colegas queria ir até Hyde Park, com esperança de ver esquilos, então decidimos que o mais fácil seria caminhar, primeiro pelo St. James Park até ao Buckingham Palace e depois pelo Green Park até ao Hyde Park. Não vimos esquilos mas deu para descansar um pouco as pernas, já com muitos quilómetros em cima.
.
A minha irmã queria que eu lhe trouxesse uns donuts de uma pastelaria específica perto de Sloane Square, pelo que caminhámos mais um pouco… e já estando perto de Chelsea quis ir até a um lugar chamado the Ivy Chelsea Garden, cuja porta é decorada todas as estações com elementos diferentes. Infelizmente apanhei-a entre estações e não havia decorações nenhumas…
.
Apanhámos finalmente um autocarro para Kensington, embora ainda faltassem duas horas para o shuttle… Ainda me lembrei que estávamos relativamente perto do Natural History Museum então fomos lá rapidamente. Já estava a fechar, logo não foi possível entrar. Decidimos ir então para um pub esperar pelo shuttle, afinal era sexta feira do fim de semana de St Patricks!
.